Bastidores da Política

Redação 13/04/2018 Bastidores da Política

Prazo final

Faltam 18 dias úteis para o fechamento do cadastro eleitoral em todo o País. Dia 9 de maio é o prazo final para requerer alistamento, transferência de domicílio eleitoral. Esses serviços ficarão indisponíveis de 10 de maio a 04 de novembro.

Cadastro

Em ano de eleição, a Justiça Eleitoral fecha o cadastro de eleitores para que as informações nele constantes não sofram modificações, pois serão inseridas nas urnas eletrônicas e nos cadernos de votação. Os serviços são retomados após o pleito.

Ilusão

Ingenuidade ou ganância, ou as duas juntas? Não é possível definir ainda, mas o que se desenha, agora, com o número de candidatos apresentados, é que o município de Cáceres corre o sério risco de perder a sua representação na AL.

Exagero

De acordo com a imprensa da região, iludidos por lideranças estaduais que precisam desesperadamente de votos para fazer legenda, 7 dos 15 vereadores da cidade estão colocando os nomes para disputar uma vaga de deputado estadual.

E mais

Se não bastasse esses se digladiando por uma vaga na AL, o que ventila nos bastidores é que outros dois também entrarão na disputa, porém para federal. Esses são números apresentados somente na Câmara, além dos candidatos fora do parlamento.

Cassado

O juiz Bruno César Fonte determinou a cassação do prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos e do vice Jeremias Menezes Baiocho. Para a Justiça Eleitoral, restou comprovada a captação e utilização ilícita de recursos não contabilizados na campanha, além de abuso de poder econômico e fraude eleitoral.



Notícias da editoria