Cavalgada Companheiros do Estradão é retomada

Redação 13/04/2018 Geral
Geral

Com o objetivo de retomar uma antiga tradição e a paixão de muitos cavaleiros e amazonas, que está sendo organizada a 10ª edição da Cavalgada Companheiros do Estradão. Uma reunião para tratar do assunto foi realizada esta semana e contou com a presença de representantes de diferentes comitivas e organização.
De acordo com o organizador do evento,  Heitor José Godrim, conhecido como Zé da Pinta, após dois anos sem sua realização, a cavalgada acontecerá nos dias 19 e 20 de maio, na Estância Amazonas. “No sábado, dia 19 de maio, faremos um grandioso desfile de animais, abrindo, oficialmente, a 10ª Cavalgada Companheiros do Estradão”, adianta.
O desfile, somente com animais devidamente autorizados, acontecerá a partir das 9h, saindo do Sindicato Rural de Tangará da Serra, passando pelas principais avenidas e ruas, e chegada no Rancho Tropeiros, no Parque Tarumã. “Depois disso a programação segue na Estância Amazonas”, completa Zé da Pinta, ao destacar que no sábado a noite a programação segue com baile e provas de danças country e de forró com as comitivas presentes e, no domingo, 20, com a gincana.
Aqueles que quiserem participar, podem desde já se inscrever – comitiva ou individualmente, por apenas R$ 25 por pessoa, que dará o direito a entrada na festa nos dois dias. O desfile é aberto a todos que queiram participar, porém, ao animal, será necessário apresentação do Guia de Trânsito Animal (GTA). “Queremos, desde já, convidar todas as comitivas e pessoas apaixonadas pela tradição da cavalgada, para que venham participar de mais esta edição do evento, nos dias 19 e 20 de maio”.
A expectativa é de que 6 a 8 mil pessoas participem da Cavalgada Companheiros do Estradão. Até o momento, segundo o organizador, mais de 20 comitivas já confirmaram participação no evento. 

Fabíola Tormes / Redação DS



Notícias da editoria