Curtas

Redação 14/04/2018 Curtas

Isenção Enem

Termina no próximo domingo, 15, o prazo para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pedirem a isenção da taxa de inscrição da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) espera que cerca de 4 milhões de pessoas peçam a isenção da taxa neste ano. Em 2018, o Enem completa 20 anos e pela primeira vez o pedido de isenção da taxa é feito antes do período de inscrição. Também pela primeira vez, os candidatos que tiveram a isenção no ano passado e faltaram aos dois dias de prova terão que justificar a ausência para ter a gratuidade novamente.

Magistrada

A magistrada da 2ª Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra, Anna Paula Gomes de Freitas, virou notícia a nível nacional de forma negativa nesta sexta-feira, 13. Ela publicou fotos no stories de seu perfil no Instagram com diversas mensagens irônicas contra os advogados que atuam na Comarca.

Caras e bocas

A juíza chamou de “idiotas” algumas das perguntas feitas por advogados em audiências da 2ª Vara Criminal. As frases foram publicadas acompanhadas de fotos em que a magistrada faz diversas “caras e bocas” em sua sala, fato que não agradou nenhum pouco a classe jurídica.

Nota

A 10º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra emitiu uma nota pública, repudiando as publicações veiculadas pela magistrada e solidarizando-se com os advogados que passaram pelo constrangimento. A nota pode ser lida na íntegra, na página 04.



Notícias da editoria