Bastidores da Política

Redação 14/04/2018 Bastidores da Política

Relator

O deputado governista Saturnino Masson (PSDB) foi escolhido como o novo relator das contas de gestão do governador Pedro Taques (PSDB), relativas ao exercício de 2016. Ele irá analisar o documento na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO).

Comissões

Até há alguns meses, o relator era o deputado Jajah Neves (PSDB). Entretanto, todo mês de fevereiro são trocados os membros das comissões. O relatório foi encaminhado em julho de 2017 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para ser apreciado pelos parlamentares. 

Prévio

As contas têm um parecer prévio favorável à aprovação emitido pelo TCE, mas com itens de recomendações como, por exemplo, ponto de controle de auditoria para as contas do governo no exercício de 2017. O relatório do tribunal aponta 19 irregularidades.

Wellington Fagundes intensifica articulação

Independente da decisão do ministro da Agricultura e Pecuária, senador Blairo Maggi (PP), em não apoiar ninguém após deixar de ser candidato, o seu amplo patrimônio eleitoral claramente desperta a cobiça da maioria dos pré-candidatos ao Senado da República e governo de Mato Grosso. E, ao menos em público, quem tem se empenhado com o máximo de afinco para conquistar o espólio de Maggi é o senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato a governador pela oposição, e presença permanente nos diálogos com o titular do Mapa.



Notícias da editoria