Curtas

Redação DS 15/05/2018 Curtas

Irregularidades

O Procon Estadual e o Instituto de Pesos e Medidas realizaram em abril, a pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, ação conjunta de fiscalização nas balanças de pesagem do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Das 20 balanças vistoriadas nos guichês de check-in, três apontaram irregularidades. As balanças que apresentaram irregularidades pertencem às empresas, Azul Linhas Aéreas e Latam. Uma foi reprovada, pois o display estava danificado (dígito apagado), e as outras duas foram reprovadas por apresentarem erros de pesagem em desfavor do consumidor. Em uma das balanças a diferença de peso foi de quase dois quilos.

Curso

A Secretaria de Estado de Educação realizará um Curso de Formação: “Intercâmbio Educacional e Intercultural – A Lei 11.645/08 em suas dimensões pedagógicas” para educadores e estudantes da capital. As inscrições podem ser efetuadas pelo e-mail  lucas.oliveira@educacao.mt.gov.br.

Audaciosos

Detentos da Penitenciária Regional de Rondonópolis estão sendo investigados depois que posaram para selfie de dentro da cadeia publicada neste fim de semana. Nas imagens, que circulam nas redes sociais, eles aparecem numa cela com um cigarro e substância análoga à maconha.

Imea

Mato Grosso deverá ampliar a área plantada com a oleaginosa na safra 2018/19 para um novo recorde, mas tende a colher menos em razão de um esperado recuo nas produtividades, previu nesta segunda-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Notícias da editoria