Bastidores da Política

Redação DS 17/05/2018 Bastidores da Politica

Liberação

Os deputados estaduais concluíram na manhã desta quarta-feira, 16, a votação de vetos do governador Pedro Taques (PSDB) a projetos dos próprios parlamentares e liberaram a pauta para apreciação de novas matérias.

Pauta limpa

Isso porque, quando se coloca os vetos do Governo em votação, nenhum outro projeto pode ser analisado antes de “limpar a pauta”. A votação de pouco mais de 30 negativas do Executivo começou no dia 26 de abril. Ao todo, 14 parlamentares participaram da sessão.

Negado

O desembargador Juvenal Pereira da Silva do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou liminar que pedia autorização para que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso votasse a manutenção ou não da prisão prisão do colega Mauro Savi (DEM).

Visitas

O presidente regional do PSD e pré-candidato ao Senado, Carlos Fávaro, visita cidades do Vale do Araguaia, esta semana. A viagem começa por Querência, na quinta-feira, onde o líder político deverá se reunir com produtores e comerciantes.

Interior

Fávaro tem visitado os municípios do interior, conversando com as lideranças, políticas e empresariais. O objetivo é discutir os problemas de cada localidade e colher sugestões de como resolvê-los, com políticas regionais específicas.

Moção de Aplausos

Professores e estudantes do Curso de Enfermagem da Unemat receberam nesta terça-feira, 15, Moção de Aplausos da Câmara de Tangará, em reconhecimento as melhorias trazidas à saúde pública e privada do Município. O curso foi criado em 2006 com o escopo de formar profissionais críticos, reflexivos e humanistas capazes de atuar com competência e responsabilidade. Até dezembro de 2017, o curso formou 302 enfermeiros.

Notícias da editoria