Jogos Escolares da Juventude encerram nesta terça

Redação 17/04/2018 Esportes
Esportes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra (SME) encerra a Fase Municipal dos Jogos Escolares da Juventude 2018 – Modalidades Coletivas.
Nesta terça-feira, dia 17 de abril, acontecerão as finais do Futsal e Vôlei, nas modalidades masculinas e femininas. “Iniciaremos as finais às 14h, com o voleibol, em seguida o futsal”, afirma o coordenador de competições da secretaria, Cléuvis Fontana.
No vôlei, farão a final feminina as equipes das escolas 29 de Novembro e Ipes; e, no masculino, 29 de Novembro e João Batista, ambos da categoria A
No Futsal, a final será entre as equipes das escolas 13 de Maio e 29 de Novembro, no masculino, e 13 de Maio e Ramon Sanches Marques, no feminino.
Já nas modalidades Handebol e Basquete, as finais aconteceram nesta segunda-feira e semana passada, respectivamente. No Handebol masculino enfrentaram-se 13 de Maio e Avance, sagrando-se campeão a equipe da escola 13 de Maio, pelo placar de 15 a 7. No feminino, a campeã foi novamente a escola 13 de Maio, ao vencerem por 4 a 1 a equipe o João Batista.
No Basquete a final foi entre Ipes e Pedro Alberto Tayano, tanto no feminino, quanto no masculino, categoria B. Nos dois o Ipes levou a melhor.
Nesta primeira etapa, foram pouco mais de 10 dias de competições, com cerca de 500 alunos-atletas de 19 escolas, competindo nas modalidades coletivas, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), nos naipes masculino e feminino. “Foram jogos de alto nível, bem melhores que na edição passada, e sem ocorrências”, atesta Cléuvis Fontana, ao aproveitar para agradecer todas as escolas, atletas e professores por uma competição saudável.
Logo após as finais, será realizada a cerimônia de premiação. Vale destacar que os campeões em cada esporte representarão o município de Tangará da Serra na Fase Regional (modalidades coletivas), que acontecerá de 15 a 20 de maio.

FABÍOLA TORMES / Redação DS



Notícias da editoria