29 projetos são contemplados por edital

Redação 17/04/2018 Educaçao
Educaçao

Em um evento realizado na última sexta-feira, 13, pela Prefeitura de Cuiabá, trinta e um projetos culturais, contemplados pelo Edital de Cultura, lançado em 2017, foram apresentados ao público. Dentre eles, está o projeto ‘Musikan’, que une a prática de Karatê com música de instrumentos de corda. De acordo com Jorge Moura, diretor e maestro do grupo, o apoio da Prefeitura é essencial para que o trabalho continue.
“Com essa assistência da Prefeitura, teremos condições de manter as aulas, conseguir novos instrumentos, e trazer mais crianças. Esse é um projeto que surgiu a partir de uma amizade com outros membros do grupo, onde tivemos a ideia de juntar o esporte com a música. Tínhamos uma vontade de levar para as crianças, além do lado físico do Karatê, um pouco da cultura que a arte proporciona, unindo os benefícios das duas práticas em prol da formação de bons cidadãos. São alunos que estão tendo contato com músicas regionais e, ao mesmo tempo, trabalhamos a questão do companheirismo e a necessidade de sempre ajudar o colega com mais dificuldade”, relatou o maestro.
Outro grupo contemplado foi o ‘Tradição Cuiabana’, de cururu. Ele é composto por 30 membros. “Todos nós nascemos e nos criamos seguindo a tradição do cururu e das festas de santos. Somos os grande representantes da cultura cuiabana. Se falar de cururu e siriri em qualquer lugar do Brasil, a pessoa imediatamente irá reportar a Cuiabá. Então, nada mais justo que possamos receber dos órgãos públicos incentivos como este. Somos muito gratos a Prefeitura de Cuiabá, representada pela Secretaria de Cultura, por ter nos ajudado. É mais uma ação que irá contribuir para o enriquecimento dessa atividade”, finalizou o curureiro.

Olhar Direto



Notícias da editoria