Dia do Livro é comemorado em escolas de Tangará

Redação 19/04/2018 Educaçao
Educaçao

Levar a criança a um mundo mágico, onde a fantasia fica ainda mais perceptível com as cores, as músicas, levando-as  para uma viagem ao mundo da fantasia, encontrado na leitura. Esse é o objetivo de muitas escolas de Tangará da Serra, que no Dia do Livro intensificaram suas atividades para despertar nos alunos o gosto pela leitura. Na escola Sílvio Paternez, nos dois períodos os alunos passearam por tendas mágicas montadas na quadra da escola, onde tiveram acesso a livros que puderam escolher para um momento de leitura. Além disso, a coordenação e direção, convidaram quatro contadores de histórias, que com seu encanto natural, fascinaram os telespectadores.
Segundo a diretora da escola, Luciana Bento, o projeto é realizado todos os anos, mas nesse ficou maior, com vistas a envolver toda e escola e não somente as séries iniciais. “Todos os anos a gente fala bastante sobre o dia do livro e a importância da leitura, de ir à biblioteca, de pegar livros para fazer a leitura e nesse ano resolvemos fazer algo mais macro”, destaca a diretora ao ressaltar a parceria com a bibliotecária da escola, que é uma das responsáveis pelo grande engajamento das crianças na leitura. “A nossa biblioteca é muito visitada pelos alunos e ali eu incentivo, indico o livro de acordo com cada idade, e além disso, quero ouvir sobre a história lida depois e isso tem surtido um grande efeito”, reforça Solange Martins Dantas.
Também comemorando o Dia do Livro a Associação Tangaraense de Ensino e  Cultura (Atec), realizou também uma contação de histórias para os pequenos. “Para que a criança tenha contato com o livro e novas vivências e também desperte o interesse  pela leitura, pois esse momento de contação de histórias é muito rico e ele faz parte da formação. Ajuda tanto no envolvimento pedagógico, quanto no emocional da criança”, frisou a coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e da Fundamental I.

Rosi Oliveira / Redação DS



Notícias da editoria