Com a presença de renovamos autores, Cultura abre Semana do Livro

Redação 19/04/2018 Cultura
Cultura

Ontem, 18 de abril, foi comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, data instituída em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.
Para marcar esta e outras datas – 23 de abril e 29 de outubro, Dia Mundial do Livro e o Dia Nacional do Livro, respectivamente – o Departamento Municipal de Cultura de Tangará da Serra deu início na noite desta quarta-feira, 18, a Semana do Livro. O evento acontece na Biblioteca Municipal.
Conduzido pelo coordenador de Cultura, Anselmo Parabá, a programação inicial contou com a presença de renomados escritores tangaraenses, como Marta Cocco, Everton Barbosa, Irene Rezende, Alexandre Rolim, Robson Rocha, Joci Rosa, Iolanda Nascimento Garcia e Rodney Garcia, falando um pouco da magia e dos desafios na produção de livros e peculiaridades das produções, assim como contou com a presença de autoridades locais, professores e alunos da Unemat, e população em geral.
A noite de abertura contou também com a exposição de todos os livros já produzidos por autores que nasceram ou residem em Tangará da Serra, catalogados na Biblioteca Municipal. 
MAIS - Nesta quinta-feira, 19, a programação segue a partir das 19h, com apresentações teatrais "Biblioteca Viva", com a atriz e professora Adriane Rocha, e apresentação do projeto de Cartoneiras, com a professora Doutora Flávia Krauss.
E, finalizando, nesta sexta-feira, 20, está programado uma mesa 'A Casa Barão e as duas instituições centenárias: Academia Mato-grossense de Letras e Instituto de Letras e Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso', com a Presidente do IHGMT e membro da AML, professora Elizabeth Madureira Siqueira, entre outros convidados.

Fabíola Tormes / Redação DS



Notícias da editoria