Curtas

Redação DS 24/05/2018 Curtas

Desabastecimento

A greve dos caminhoneiros segue nesta quarta-feira, com o bloqueio de rodovias federais e estaduais, além de vias importantes em 23 estados do país mais o Distrito Federal. A paralisação, mesmo necessária, tem causado grande preocupação em diversos setores, pois traz graves reflexos econômicos, forçando a interrupção de diferentes atividades, como de combustíveis. Em Tangará da Serra, por exemplo, os postos já estão sem combustível, refletindo, inclusive no transporte escolar. (matéria completa na página 5). Outro setor atingido é o de frangos. Segundo alguns avicultores, o frigorífico os orientou a desligar as luzes dos aviários durante a noite para que os frangos comam menos, pois já está faltando ração.

Preto e branco

O Diário da Serra chegará aos leitores nos próximos dias com suas edições impressas somente em preto e branco. O motivo é a falta de matéria-prima, que é comprada em outras cidades e que, diante da greve dos caminhoneiros, impossibilitou sua chegada até a empresa.

Edição impressa

E como forma de continuar entregando ao leitor as informações em primeira mão, impressas, a direção resolveu diminuir o uso de alguns materiais – como as chapas que são utilizadas em grande quantidade. Assim que a situação for normalizada, a edição também voltará ao normal.

Transgênero

Os Cartórios de Registro Civil de Mato Grosso aguardam o posicionamento da Corregedoria-Geral da Justiça para começarem a alterar o nome e sexo no registro de nascimento de transgêneros e transexuais. No Rio Grande do Sul, por exemplo, os cartórios já realizam a mudança desde sexta passada.

Notícias da editoria