Município suspende transporte escolar

Redação DS 24/05/2018 Geral

Suspensão é reflexo de bloqueio dos caminhoneiros (Foto: MURILO NICOLLI)

Geral

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura  (Semec) divulgou uma nota na tarde desta terça-feira, dia 23 de maio,  informando  que a partir desta quinta-feira, 24, o município encontra-se impossibilitado de fornecer transporte coletivo aos alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino. A interrupção do serviço acontece devido a não distribuição de combustíveis em decorrência da paralisação do transporte por conta dos atos promovidos através do Movimento dos Caminhoneiros pelo país.
“Salientamos que somos solidários à essa manifestação que visa combater a elevação exagerada nos preços dos combustíveis no Brasil”, cita o Secretário Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra, Adriano Alves Fernandes, destacando que assim que a situação for normalizada, o transporte dos alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino será retomado de forma imediata. “Agradecemos a atenção e compreensão de todos”, pede o secretário.
Além de Tangará da Serra, a paralisação dos caminhoneiros nas rodovias de Mato Grosso também afetou o transporte escolar de Primavera do Leste. Semelhante a situação apresentada em Tangará, a suspensão do transporte escolar em Primavera foi necessária porque os postos que fornecem combustível para o Município informaram que o estoque está chegando ao fim.
Os bloqueios do movimento grevista começaram na última segunda-feira, 21, contra o reajuste no preço do diesel e, nesta quarta-feira, são 17 pontos de bloqueio em rodovias estaduais e federais.

RODRIGO SOARES / Redação DS

Notícias da editoria