Bastidores da Política

Redação DS 28/05/2018 Bastidores da Politica

Eleições

Alheio às movimentações do Democratas com vistas à disputa ao Governo do Estado, o deputado Wilson Santos (PSDB) diz estar confiante no apoio do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), à candidatura do governador Pedro Taques (PSDB), que deve sair à reeleição.

Apostando

Wilson disse que vem fazendo apostas com pessoas que não acreditam na aliança entre Mauro e Taques. “Tenho certeza que Mauro estará no palanque do Taques, gravando e pedindo votos para Taques. Porque Mauro é um homem grato. Ele tem na personalidade dele a gratidão”, disse Wilson.

Paralisação

O Governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), decidiu decretar nesse sábado, 26, situação de emergência no estado devido à paralisação dos caminhoneiros e, consequentemente, ao desabastecimento de combustível e outros bens de consumo provocado pelo movimento.

Protesto

O protesto dos caminhoneiros chega ao oitavo dia nesta segunda-feira, 28. Pelo menos 12 pontos de manifestação são registrados em Mato Grosso. O decreto prevê ações do governo para evitar situações que possam comprometer a oferta da prestação de serviços considerados essenciais à população.

Forças

O decreto autoriza ainda a utilização das forças de segurança do Estado, em cooperação com as Forças Armadas e Polícia Rodoviária Federal (PRF), para a escolta de veículos transportadores de combustíveis, gás e outros produtos e gêneros de primeira necessidade.

PSD quer 1 federal; Reck disputa

O PSD, conduzido no Estado pelo ex-vice-governador Carlos Fávaro, tem expectativa de garantir ao menos um assento dos oito que estarão em disputa à representação mato-grossense na Câmara. Conforme publicação do site RD News, existe a possibilidade do PSD lançar à Câmara o presidente do sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Júnior. Ele concorreu e perdeu a presidência da Aprosoja e foi o 2º colocado a prefeito de Tangará nas urnas de 2016. A reportagem do Diário da Serra tentou entrar em contato com Reck, mas não obteve sucesso.

Notícias da editoria