Busca por vacinas faz doses acabarem rapidamente em Tangará

Redação 27/04/2018 Saúde
Saúde

Com seis casos de gripe Influenza notificados, sendo que desses um teve diagnóstico confirmado para Influenza B na última semana apos óbito de uma mulher de 36 anos, as doses que chegam ao Município se esgotam em pouco tempo, como ocorreu ontem, 26 na Farmácia da Unimed.
De acordo com pessoas que estavam na farmácia no momento da entrevista uma gigantesca fila se formou, lotando uma quadra, e nela, haviam pessoas bastante exaltadas.
De acordo com a farmacêutica, Jadina Pizzatto, foram disponibilizadas 150 doses que acabaram em menos de três horas. “Nós estávamos com um pedido de vacinas para chegar desde terça-feira e hoje cedo elas chegaram e como a gente não estava fazendo a pré-venda a gente acabou sinalizando para alguns grupos que a vacina estava disponível e aí eles vieram para a farmácia e em três horas as 150 doses que tínhamos acabaram”, informou, salientando que esse já é o segundo lote que a farmácia disponibiliza, sendo que inclusive, já há dois lotes pedidos para chegarem. 
“A gente fez hoje (ontem), um pedido da trivalente, a mesma disponibilizada na rede pública, 500 doses e abrimos 300 pré-vendas agora a tarde. Sendo assim, a pessoa deve comparecer à farmácia para reservar e fazer o pagamento e aguardar com o comprovante, que quando chegarem, faremos a vacinação”, pontuou Jadina, destacando que as vendas somente serão feitas para cooperados da Unimed, que devem apresentar a carteirinha.
Seguindo a mesma linha da Unimed, que já não tem mais doses da vacina, a Previna Clínica de Vacinação Enfermagem e Acupuntura também aguarda nova remessa da vacina.
Rede Pública - Já na rede pública, mais 2000 doses serão disponibilizadas hoje, 27, com 100 doses para cada sala de vacinação. A partir daí, a vacinação deve ser retomada na próxima quinta-feira, 03, quando devem chegar novas doses.

Rosi Oliveira / Redação DS



Notícias da editoria