Bastidores da Política

Redação 28/04/2018 Bastidores da Política

AMM

Os cursos realizados pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM este ano já geraram uma economia de cerca de R$ 800 mil para as prefeituras, considerando o valor de mercado das capacitações, que abordam temas de grande relevância.

Capacitação

A capacitação dos servidores municipais é uma das prioridades da AMM, que oferece suporte técnico aos municípios em várias áreas. Os cursos são ministrados por especialistas nos assuntos tratados e preparados para esclarecer dúvidas dos participantes.

Parceria

A AMM também é parceria em atividades desenvolvidas por outras instituições. Nos primeiros meses do ano, a Associação apoiou a realização  do 2º Encontro de Gestores Municipais de Educação, coordenado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime.

Diferente

O senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao Executivo, pretende fazer uma gestão totalmente diferente a do governador Pedro Taques (PSDB). Se o tucano começou seu mandato, em 2015, vasculhando toda a gestão do antecessor (Silval Barbosa), o republicano afirma que, caso seja eleito, não irá “parar o Estado”.

Nota três

Mesmo não demonstrando preocupação em descobrir eventuais irregularidades da atual administração, Wellington se mostra desconfiado do modo Taques de governar.  Ele dá nota 3 ao desempenho do tucano. Wellington é o pré-candidato ao governo pelo grupo de oposição composto pelo PR, MDB, PC do B, PTB e PP.

“Ninguém está atrelado umbilicalmente a mim”

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) afirmou que ainda não bateu martelo em relação a sua candidatura ao Governo, mas adiantou que seus aliados devem se sentir livres para fazer as articulações que entenderem ser necessárias. Dentro do próprio DEM é cogitada a possibilidade de o ex-senador Jaime Campos disputar o Palácio Paiaguás. Outros aliados de Mauro, como o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), também já se colocam como opção para concorrer contra o goveranador Pedro Taques que deve sair à reeleição.



Notícias da editoria