Curtas

Redação 30/04/2018 Curtas

Exames descartam infecção viral em Antonio Cabral Amaral

Transferido na semana passada para a capital do Estado, onde foi internado na UTI do hospital Santa Rosa, o empresário Antonio Carlos Cabral do Amaral apresenta melhora considerável. As informação foram repassadas pela esposa Elaine Brinker, que  disse serem através de exames, descartadas a Influenza A e B, bem como H1N1 e H3N2. Elaine ressaltou ainda que, Cabral apresentou uma infecção por bactéria, que já foi identificada e com isso, já está recendo medicação específica.  

Crescente

A Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, informou que o Estado recebeu mais 42 mil doses de vacina contra a gripe influenza. Mato Grosso, de acordo com dados divulgados pela pasta já possui um total de 102 casos notificados.

Alerta

No total, desse quantitativo, 15 vieram a óbito, o que corresponde a 14,70% do total de casos suspeitos. Sete casos estão em investigação. Do total de óbitos, 01 foi confirmado como gripe influenza A não subtipado (6,66%), 01 por influenza A por H1N1 (6,66%), 01 por influenza B (6,66%).

Vacinação

Desses, 06 foram diagnosticados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não especificado (40%) e sete óbitos (46,66%) estão sob investigação. Os postos de vacinação nos municípios deverão retomar a vacinação a partir de hoje,  após o feriado prolongado.



Notícias da editoria