Bastidores da Política

Redação 30/04/2018 Bastidores da Política

Proposta

O senador José Medeiros (Podemos) apresentou Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) passem por votação popular. Se aceita, os membros da Corte Suprema, terão sua manutenção no cargo referendada por voto popular.

Possibilidade

O ex-vice-governador de Mato Grsso, Carlos Fávaro (PSD), não descartou a hipótese do grupo político de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB), sugerir mais de um candidato para disputa nas eleições de 2018. A declaração foi dada em entrevista a edição do Jornal do Meio Dia desta quarta-feira, 25.

Passo a passo

Fávaro, que fez parte da chapa vitoriosa como candidato a vice-governador de Pedro Taques nas eleições de 2014, disse, no entanto, que um grupo unido “sempre é mais forte”. “Tem pessoas que acham que não se pode misturar água e óleo. Então assim, passo a passo, nós vamos ver qual é o melhor caminho”, disse ele.

Confiante

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), disse acreditar que a maioria dos colegas parlamentares citados na delação do ex-governador Silval Barbosa deve conseguir se reeleger. Ao menos 15 deputados da atual legislatura são mencionados no depoimento.

Defesa

“Citação, denúncia, não significa condenação. Há uma distância enorme. Acho que a maioria dos deputados voltará. Temos três casos que não vão à reeleição: Leonardo, Wancley e Zé Domingos. Então, são 21 candidatos à reeleição e acredito que a maioria desses voltará”, afirmou.

MT vai propor Plano de Demissão Voluntária

O secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo afirmou que o Estado planeja aplicar um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para servidores públicos de administração indireta. O programa é uma das determinações da Emenda Constitucional do Teto de Gastos, aprovada pela Assembleia Legislativa no final de 2017. Segundo o secretário, o estudo, por ora, é aplicar para administração indireta, composto por autarquias como o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), entre outros.



Notícias da editoria