Bastidores da Política

Redação DS 04/06/2018 Bastidores da Politica

Aprovado

A Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o mérito do projeto de lei 7.400 de 2017, de autoria do deputado federal Victório Galli (PSL), que prevê a extinção do uso de veículos oficiais para autoridades.

Extinção

Serão atingidos os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e do Ministério Público. A única exceção é para o presidente da República. O relator do projeto, Cabo Sabino (Avante-CE), elaborou parecer favorável e foi acompanhado pelos demais membros. 

Exoneração

O governador Pedro Taques (PSDB) decidiu exonerar 30 indicados do Partido Verde que ocupam cargos comissionados no Estado. Apesar do PV ainda não ter anunciado o rumo que tomará nas eleições, a tendência é de que fique mais distante de apoiar a reeleição do tucano.

Sem chance

O ex-governador Julio Campos (DEM) avalia que a possibilidade de aliança entre DEM e PSDB em Mato Grosso em prol da reeleição de Pedro Taques (PSDB) é praticamente impossível. De acordo com ele, o DEM terá candidatura própria para disputar o Paiaguás em outubro.

Pesquisa

Mas caso a chapa não se concretize por algum motivo, a possibilidade de o DEM apoiar Welligton Fagundes (PR) ou Otaviano Pivetta (PDT) é maior do que marchar com o tucano. Uma pesquisa de opinião deve balizar a tomada de decisão do DEM sobre os rumos do partido na próxima eleição.

Taques recebe Selma e oferece espaço ao Senado

O governador Pedro Taques (PSDB) se encontrou com a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) na noite de sexta-feira, (1º), em sua casa, no Condomínio Florais, em Cuiabá. Ele sugeriu a possibilidade de uma aliança nas eleições deste ano com a magistrada, que é pré-candidata ao Senado.
Em conversa com o MidiaNews, Selma disse que nada foi fechado. Segundo ela, o tucano citou a possibilidade de ser reeleito e que uma aliança seria “vantajosa”.

Notícias da editoria