Bastidores da Política

Redação DS 05/06/2018 Bastidores da Politica

Aeroporto

O governador Pedro Taques se reuniu ontem,04, com lideranças municipais para tratar da concessão de alguns aeroportos, dentre eles, Tangará da Serra. Presente à reunião, o secretário de Infraestrutura, Selton Vieira, disse que muito pouco se avançou sobre o assunto.

Rebateu

O presidente do PSDB em Mato Grosso, Paulo Borges, reagiu às declarações da pré-candidata ao Senado, juíza Selma Arruda (PSL), que  disse ser improvável a composição com o governador Pedro Taques (PSDB) em razão de um desconforto com aliados do tucano.

Desconforto

Para Borges, a juíza aposentada também tem seus pontos negativos. Segundo ele, também há pessoas no palanque de Taques que não se sentiriam confortáveis por conta de uma série de acusações que ela tem sofrido nas últimas semanas.

Prazo

O prazo para que o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) anuncie oficialmente se será ou não candidato a governador se encerrou. Mas, “salvo” pela greve dos caminhoneiros que impediu a conclusão de uma pesquisa de intenção de votos contratada pelo Democratas.

Indefinição

O empresário ganhou pelo menos mais 15 dias para decidir sobre seu futuro. A indefinição, segundo o ex-senador Júlio Campos (DEM), já começa a incomodar possíveis futuros aliados que querem se unir a um eventual projeto do partido.

Políticos de MT criam vaquinhas virtuais

Iniciada há pouco mais de duas semanas, a arrecadação de recursos eleitorais por meio das “vaquinhas” ou crowdfunding já conta com a participação de pelo menos 14 pré-candidatos mato-grossenses. Dentre eles está o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT), que anunciou sua pré-candidatura ao cargo de governador, e o jornalista José Marcondes Muvuca (PR), que pretende disputar uma vaga de deputado federal. Ambos colocaram como meta arrecadar R$ 200 mil, mas até o momento não conseguiram nada.

Notícias da editoria