Bastidores da Política

Redação 04/05/2018 Bastidores da Política

Em coletiva

Após o anúncio realizado pelo presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra do cancelamento da Exposerra, o prefeito Fábio Junqueira se manifestou em coletiva à imprensa, onde rebateu a informação de que o Município estaria  obstaculizando o evento, com cobranças abusivas, que inviabilizam a realização da festa.

Rebate

“Nunca negamos o alvará para o Sindicato, em nenhum ano, inclusive com a rapidez necessária (…) Nunca fizemos nada que pudesse obstaculizar a realização, tanto é que ele [Gestão Reck Júnior] nunca pagou os impostos e mesmo assim nos anos posteriores concedemos alvará. Para mim o motivo é político”, rebateu.

Dívida

As mágoas políticas de quem perde uma eleição levam a este tipo de comportamento. A mágoa política pela insatisfação que ele tem é que eu atribuo para este tipo de colocação. Outros municípios tomaram medidas sem atribuir culpas”, prosseguiu em sua explanação. “Agiram com honestidade de propósito”, frisou

Apologia ao crime

Junqueira disse que a fala do presidente foi de verdadeira “apologia ao crime”. “Colocar a cidade inteira contra o prefeito, porque cobra ISS do Sindicato, é apologia ao crime. Tem que execrar a pessoa do prefeito municipal para poder satisfazer o ego do gestor sindical. A irresponsabilidade do gestor sindical que levou o Sindicato a essa falência”, arguiu.

Lei

“Todo cidadão paga tributo, toda empresa paga. O sindicato não é uma instituição filantrópica como a Apae, Casa da Criança, Casa do Adolescente e Lar do Idoso. Estes sim recebem fomento do Município de Tangará da Serra (…) mas estas prestam serviços de filantropia e merecem e podem ser fomentadas”, reforçou.

Junqueira se manifesta sobre Exposerra

Minutos mais tarde, após falar à imprensa, o prefeito se manifestou nas redes sociais. “Digo a todos os munícipes de Tangará da Serra, que para mim, Fábio, o pleito eleitoral terminou em 02 de outubro de 2016, oportunidade em que ‘desci do palanque político’ para continuar administrando a cidade de Tangará  para todos os Tangaraenses. Agora eu tranquilizo o cidadão de Tangará da Serra que vamos continuar agindo com responsabilidade na administração do Município”.



Notícias da editoria