Mais de nove mil pessoas já foram imunizadas em Tangará

Redação 03/05/2018 Saúde
Saúde

Com as vacinações iniciadas no último dia 23 de abril, a rede pública de Saúde de Tangará da Serra já imunizou 9.230 pessoas no Município contra a gripe Influenza. A informação foi relatada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero, durante prestação de esclarecimentos realizada na tarde desta quarta-feira, 02 de maio, na Câmara Municipal.
A responsável foi convocada pelo vereador Professor Sebastian, que fez o requerimento à Secretaria Municipal de Saúde visando que o município coloque o Poder Legislativo a par dos trabalhos que o órgão está desenvolvendo diante da preocupação da sociedade com a Influenza.
Na tribuna da Casa de Leis, Juliana Herrero informou aos parlamentares que no total foram 9150 doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, sendo que todas já foram aplicadas. “Foram 9230 pessoas imunizadas porque a dose para menores de dois anos é de 0,25 ml enquanto que o restante da população recebe 0,5 ml. Por ser metade da dose, conseguimos imunizar duas crianças com uma dose de adulto”, informou Herrero, ao destacar que atualmente Tangará da Serra conta com seis notificações de Influenza. “Destes, um óbito foi confirmado, um óbito está em investigação, três casos evoluíram para cura e uma pessoa continua hospitalizada”, relatou a coordenadora.
Segundo o vereador Professor Sebastian, a preocupação da população diante dos casos de Influenza  notificados em Tangará foi o principal fator que o fez solicitar esclarecimentos da Secretaria de Saúde. “Convocamos porque na condição de relator da Comissão de Saúde, tenho a preocupação de justamente cumprir com as atribuições dadas. Enquanto membro da comissão, temos diversas ações na Câmara e, como o tema Influenza está preocupante, achei coerente fazer esse convite. Quanto mais informações, mais as pessoas poderão se precaver”, disse o parlamentar à reportagem do Diário da Serra.

RODRIGO SOARES / Redação DS



Notícias da editoria