Curtas

Redação 08/05/2018 Curtas

Palavras em trânsito

O Departamento de Letras, Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da Unemat de Tangará da Serra realizam nesta terça-feira, 8, o evento literário ‘Palavras em Trânsito: Rosas Roubadas, simulacros e memória na ficção brasileira’, com foco na literatura brasileira contemporânea. Para esta terceira edição do Palavras em Trânsito estará em Tangará o escritor Eduardo Mahon, membro da Academia Mato-grossense de Letras desde 2007, ocupando a cadeira 11, oportunidade em que fará o lançamento de dois novos romances – Alegria e O Homem Binário. O encontro literário ocorrerá no auditório do Cefapro, a partir das 19h. O encontro terá também apresentações artística dos alunos da escola Estadual Prof. João Batista, bate-papo com Mahon, premiações, música e muito mais.

Escolas técnicas

Enquanto o governo do Estado assina a ordem de serviço para início de construção do Parque Tecnológico, em Várzea Grande, as obras de seis escolas técnicas estaduais estão paralisadas. A interrupção se deve ao atraso no repasse de recursos.

Paradas

Estão paradas as obras de Cuiabá, Cáceres, Juara, Sorriso, Primavera do Leste e Campo Verde. “A contrapartida do Estado está em dia, mas o Governo Federal desde novembro não repassa o recurso na ordem de R$ 15,8 milhões”, afirma Domingos Sávio.

Sem previsão

A expectativa é retomar os serviços ainda neste mês. “Infelizmente, estão paradas”. Março era a previsão inicial do Estado em entregar a Escola Técnica em Cuiabá. As outras também estavam previstas ainda para o primeiro semestre deste ano.



Notícias da editoria