BUSCA DE NOTÍCIAS:
  Tangará da Serra, 16 de janeiro de 2018.  
Tangará da Serra - MT


Em 10/04/2017
Governo realiza 90% das metas previstas para os primeiros 100 dias


Governo Municipal completa hoje 100 dias da gestão Tangará em Boas Mãos


Hoje, dia 10 de abril, completam os primeiros cem dias da gestão “Tangará em Boas Mãos”, período em que foram realizadas algumas ações emergenciais através de um contrato firmado com todos os secretários municipais estipulado pelo chefe do Executivo, Fábio Martins Junqueira (PMDB), o que oficializou o início de seu segundo mandato no comando da prefeitura de Tangará da Serra.  Para a formalização dos compromissos, um relatório foi elaborado por uma Comissão de Transição, que levantou as principais ações a serem tomadas em todas as secretarias, departamentos e autarquias.
De acordo com Junqueira, em uma avaliação levantada durante reunião com todos os secretários e diretores, foi diagnosticada a realização de aproximadamente 90% das ações planejadas. “Todas as secretarias atuaram com muita dedicação para a realização desse Contrato de Gestão. A Secretaria de Fazenda, por exemplo, apresentou um resultado muito positivo nesses cem primeiros dias, mesmo diante da crise econômica que passa o Governo Federal e Governo Estadual”, avaliou o gestor, ao destacar que nos quatro primeiros meses desse ano, a Secretaria de Fazenda conseguiu aumentar a atuação no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de forma gradativa. “Nossa participação cresceu 2,84% no primeiro mês desse ano. Em fevereiro, conseguimos crescer nossa participação em 1,88%. Já em março, saltamos para 15,75%, o que quer dizer que no trimestre, conseguimos aumentar 5,23% na nossa receita”, detalhou o prefeito. Fábio ainda explicou que os 10% das ações que não foram executadas dizem respeito a ocasiões que excedem a possibilidade de realização do Governo Municipal. “O que a gente teve um pouquinho de dificuldade foi na questão do tapa buracos, que foge da nossa possibilidade devido ao período de constante chuva”, enfatizou.


“Ações geraram crescimento econômico”, avalia Junqueira


Apesar da crise econômica que atravessa praticamente todos os municípios do país, a avaliação do prefeito Fábio Martins Junqueira sobre os cem primeiros dias de seu segundo mandato é positiva, principalmente em relação ao setor das financias públicas. De acordo com o prefeito, o sinal positivo nesse área são decorrentes de ações envolvendo as secretariais de Fazenda, Infraestrutura, Turismo e Indústria e Comércio.
“Nesses primeiros dias da gestão Tangará em Boas Mãos, tivemos a participação muito importante do vice prefeito Renato Gouveia na agilização com o  Ministério da Agricultura e Pecuária, porque para Tangará da Serra os frigoríficos são extremamente importantes, pois geram emprego e renda”, relatou o gestor, ao lembrar que no dia que completa os primeiros 100 dias de Governo, a população é presenteada com o voo inaugural da Asta (matéria completa na página 05) no Aeroporto Municipal, que contou com a atuação importante de algumas secretariais nesses últimos meses. “As secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e Infraestrutura foram atuantes para a implantação dos  voos regionais. A Infraestrutura promoveu meios no aeroporto para os voos acontecerem. As secretarias de Turismo e Comércio têm interesse direto nisso, pois agora teremos a possibilidade de mais investimento  em Tangará da Serra”, explicou o responsável.
Outra medida que teve um grande salto nesse primeiros dias, ainda de acordo com o chefe do Executivo, é a implantação do Estacionamento Rotativo- mais conhecido como Zona Azul, que já teve o processo de licitação concluído. “Finalizamos nesses três últimos meses todo o processo para a implantação do Estacionamento Rotativo, que também vai oportunizar geração de emprego e renda em nosso município, pois a empresa adjudicada no processo licitatório terá que contratar pessoas para as atividades”, disse. “Além disso, investimos no embelezamento da cidade nesses cem primeiros dias, principalmente nos canteiros e rotatórias, que de certa forma refletem no nosso turismo e na economia”, concluiu.


PSDB de Tangará realiza convenção


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), diretório Tangará da Serra, realizou na manhã de ontem, 09, a convenção municipal. O evento aconteceu na sede da diretoria, onde contou com alguns filiados que discutiram a respeito das ações realizadas nos anos anteriores e também sobre o futuro do partido.
De acordo com o presidente do PSDB em Tangará da Serra, vereador Vagner Constantino, a convenção é obrigatória, sendo que todos os partidos devem realizar a cada dois anos.
“Procuramos sempre fazer nossa convenção de maneira clara e transparente, seguindo a lei eleitoral. Temos tido zelo total com relação a prestação de contas”, comentou o presidente, destacando que atualmente, o PSDB conta com 513 filiados em Tangará da Serra.
Durante a convenção, foram escolhidos os delegados que participarão da Convenção Estadual, prevista para acontecer em Cuiabá no próximo mês. “Lá na convenção na capital, serão escolhidos os delegados que participarão da convenção nacional do PSDB.  É uma sequência, vai do município, ao Estado e Federação”, finalizou.

>> Rodrigo Soares - Redação DS




Compartilhe:


notícias da editoria
09/01/2018 - Menos de 10% dos eleitores de Tangará fizeram cadastro biométrico
A coleta de dados biométricos em Tangará iniciou em 2016
04/01/2018 - Rogério Silva defende atenção às oportunidades
Vereador destaca boas possibilidades para demandas
02/01/2017 - Executivo anuncia novo Secretário de Assistência Social
Rodrigo Costa assume a função de forma interina em substituição à Aguinaldo Garrido
29/12/2017 - Parlamentar confirma empenho de verba para iluminação de avenidas
Rogério Silva e Ministro Elder Barbalho, da Integração Nacional: Confirmação de empenho de R$ 3 milhões
27/12/2017 - Parlamentar trabalhou na obtenção de recursos para região de Tangará
Rogério Silva assumiu em julho a vaga do deputado Valtenir
22/12/2017 - Mais dois prefeitos de MT receberam ameaça de morte, diz AMM
Prefeito de Colniza, Esvandir Mendes (PSB), foi executado semana passada
22/12/2017 - Com projetos polêmicos, Câmara realiza 20ª Sessão Extraordinária
Um dos projetos buscava regulamentar o pagamento de 13º salário e terço de férias para prefeito, vice e vereadores
21/12/2017 - Justiça suspende decreto que alterava lei do 13º salário dos servidores
Decreto foi promovido pelo Executivo Municipal
21/12/2017 - Receita de Mato Grosso em 2018 será de R$ 20,3 bilhões
ALMT encerra 2017 com Lei Orçamentária aprovada para ano seguinte
20/12/2017 - Justiça suspende efeitos de decreto do prefeito que alterava lei do 13º salário dos servidores

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/01/2018 - ESPORTES
Tangaraense Ricardo é apresentado no Braga de Portugal

16/01/2018 - EDUCAÇAO
Matrícula web para novos alunos da rede estadual começa hoje

16/01/2018 - GERAL
CNH digital passa a vigorar no próximo mês

16/01/2018 - GERAL
Lions Clube realiza plantio de 150 mudas de árvores

16/01/2018 - GERAL
Vacinação contra febre aftosa atinge 99,7% em Mato Grosso

16/01/2018 - GERAL
Estrada ruim deixou moradores sem coleta de lixo

16/01/2018 - ESPORTES
Após congresso técnico, Copa Zé Bode tem chaveamento definido

16/01/2018 - POLÍCIA
Delegado é homenageado pela Assembleia Legislativa

16/01/2018 - POLÍCIA
PM de Nova Olímpia faz prisão por tráfico e por embriaguez

15/01/2018 - EDUCAÇAO
Venda de materiais escolares cresce em Tangará

15/01/2018 - CULTURA
Cultura atenderá mais de 5 mil crianças neste ano em Tangará

15/01/2018 - CULTURA
Sarau Cultural e Arraiá da Serra serão remodelados

15/01/2018 - CULTURA
Com obras finalizadas, Teatro Municipal será inaugurado

15/01/2018 - CULTURA
“A expectativa é superar as ações do ano passado”, afirma Parabá

15/01/2018 - GERAL
Usina de etanol beneficiará Tangará

15/01/2018 - EDUCAÇAO
Professor Vagner consegue retomada de obras

Jornal Diário da Serra - Todos os direitos reservados - O primeiro jornal on-line do estado de Mato Grosso