BUSCA DE NOTÍCIAS:
  Tangará da Serra, 26 de junho de 2017.  
Tangará da Serra - MT


Em 10/04/2017
Governo realiza 90% das metas previstas para os primeiros 100 dias


Governo Municipal completa hoje 100 dias da gestão Tangará em Boas Mãos


Hoje, dia 10 de abril, completam os primeiros cem dias da gestão “Tangará em Boas Mãos”, período em que foram realizadas algumas ações emergenciais através de um contrato firmado com todos os secretários municipais estipulado pelo chefe do Executivo, Fábio Martins Junqueira (PMDB), o que oficializou o início de seu segundo mandato no comando da prefeitura de Tangará da Serra.  Para a formalização dos compromissos, um relatório foi elaborado por uma Comissão de Transição, que levantou as principais ações a serem tomadas em todas as secretarias, departamentos e autarquias.
De acordo com Junqueira, em uma avaliação levantada durante reunião com todos os secretários e diretores, foi diagnosticada a realização de aproximadamente 90% das ações planejadas. “Todas as secretarias atuaram com muita dedicação para a realização desse Contrato de Gestão. A Secretaria de Fazenda, por exemplo, apresentou um resultado muito positivo nesses cem primeiros dias, mesmo diante da crise econômica que passa o Governo Federal e Governo Estadual”, avaliou o gestor, ao destacar que nos quatro primeiros meses desse ano, a Secretaria de Fazenda conseguiu aumentar a atuação no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de forma gradativa. “Nossa participação cresceu 2,84% no primeiro mês desse ano. Em fevereiro, conseguimos crescer nossa participação em 1,88%. Já em março, saltamos para 15,75%, o que quer dizer que no trimestre, conseguimos aumentar 5,23% na nossa receita”, detalhou o prefeito. Fábio ainda explicou que os 10% das ações que não foram executadas dizem respeito a ocasiões que excedem a possibilidade de realização do Governo Municipal. “O que a gente teve um pouquinho de dificuldade foi na questão do tapa buracos, que foge da nossa possibilidade devido ao período de constante chuva”, enfatizou.


“Ações geraram crescimento econômico”, avalia Junqueira


Apesar da crise econômica que atravessa praticamente todos os municípios do país, a avaliação do prefeito Fábio Martins Junqueira sobre os cem primeiros dias de seu segundo mandato é positiva, principalmente em relação ao setor das financias públicas. De acordo com o prefeito, o sinal positivo nesse área são decorrentes de ações envolvendo as secretariais de Fazenda, Infraestrutura, Turismo e Indústria e Comércio.
“Nesses primeiros dias da gestão Tangará em Boas Mãos, tivemos a participação muito importante do vice prefeito Renato Gouveia na agilização com o  Ministério da Agricultura e Pecuária, porque para Tangará da Serra os frigoríficos são extremamente importantes, pois geram emprego e renda”, relatou o gestor, ao lembrar que no dia que completa os primeiros 100 dias de Governo, a população é presenteada com o voo inaugural da Asta (matéria completa na página 05) no Aeroporto Municipal, que contou com a atuação importante de algumas secretariais nesses últimos meses. “As secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e Infraestrutura foram atuantes para a implantação dos  voos regionais. A Infraestrutura promoveu meios no aeroporto para os voos acontecerem. As secretarias de Turismo e Comércio têm interesse direto nisso, pois agora teremos a possibilidade de mais investimento  em Tangará da Serra”, explicou o responsável.
Outra medida que teve um grande salto nesse primeiros dias, ainda de acordo com o chefe do Executivo, é a implantação do Estacionamento Rotativo- mais conhecido como Zona Azul, que já teve o processo de licitação concluído. “Finalizamos nesses três últimos meses todo o processo para a implantação do Estacionamento Rotativo, que também vai oportunizar geração de emprego e renda em nosso município, pois a empresa adjudicada no processo licitatório terá que contratar pessoas para as atividades”, disse. “Além disso, investimos no embelezamento da cidade nesses cem primeiros dias, principalmente nos canteiros e rotatórias, que de certa forma refletem no nosso turismo e na economia”, concluiu.


PSDB de Tangará realiza convenção


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), diretório Tangará da Serra, realizou na manhã de ontem, 09, a convenção municipal. O evento aconteceu na sede da diretoria, onde contou com alguns filiados que discutiram a respeito das ações realizadas nos anos anteriores e também sobre o futuro do partido.
De acordo com o presidente do PSDB em Tangará da Serra, vereador Vagner Constantino, a convenção é obrigatória, sendo que todos os partidos devem realizar a cada dois anos.
“Procuramos sempre fazer nossa convenção de maneira clara e transparente, seguindo a lei eleitoral. Temos tido zelo total com relação a prestação de contas”, comentou o presidente, destacando que atualmente, o PSDB conta com 513 filiados em Tangará da Serra.
Durante a convenção, foram escolhidos os delegados que participarão da Convenção Estadual, prevista para acontecer em Cuiabá no próximo mês. “Lá na convenção na capital, serão escolhidos os delegados que participarão da convenção nacional do PSDB.  É uma sequência, vai do município, ao Estado e Federação”, finalizou.

>> Rodrigo Soares - Redação DS




Compartilhe:


notícias da editoria
20/06/2017 - Aprovado PL que trata da isenção de ICMS de equipamentos para deficientes
Saturnino: “Queremos com essa proposição criar instrumentos para garantir o direito Constitucional de ir e vir”
01/06/2017 - Contra Zona Azul, vereadores protocolam Ação Civil Pública
Ação foi assinada por Sebastian Ramos, Claudinho Frare e Vagner Constantino
01/06/2017 - Para prefeito, Tangará da Serra está esquecida há décadas
“Ele está em débito com o povo de Tangará”
01/06/2017 - Maluf apresenta projeto para a saúde
Maluf: “Estamos oferecendo uma solução rápida”
01/06/2017 - “Nunca passamos tanta dificuldade”, desabafou Junqueira sobre repasses
O desabafo foi durante inauguração da Unidade de Saúde Parque Figueira, na terça
01/06/2017 - “Tribunal de Contas é parceiro indispensável”
Presidente da Câmara de vereadores, Hélio da Nazaré
01/06/2017 - “A comunidade quer ver as coisas acontecerem”, destacou presidente
O evento aconteceu ontem no auditório da Unic
31/05/2017 - TCE realiza evento ‘Consciência Cidadã’ hoje em Tangará
Evento gratuito iniciará às 18h30 no auditório da Unic
31/05/2017 - Servidores e Executivo abrirão diálogo sobre aumento quinquenal
Servidores realizaram manifesto na Câmara de Vereadores nessa terça-feira
24/05/2017 - Sserp colhe mais de 800 assinaturas contra projeto de lei
Abaixo assinado foi protocolado no início da semana na Câmara de Vereadores
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/06/2017 - GERAL
Miss Tangará representa beleza da mulher tangaraense em Cuiabá

24/06/2017 - SAÚDE
Mais de 119 mil meninos devem ser vacinados

24/06/2017 - ESPORTES
Copa 100% Negro e Amigos terá dois jogos hoje

24/06/2017 - ESPORTES
Estadual de futebol americano tem final inédita neste domingo

24/06/2017 - POLÍCIA
Idoso é preso por agredir ex-mulher de 35 com martelo

24/06/2017 - POLÍCIA
“Gata do crime” tem Bolsa Família bloqueado após 2ª prisão

24/06/2017 - POLÍCIA
Preso homem acusado de molestar enteadas

24/06/2017 - POLÍCIA
Em busca contra servidor do TCE, Gaeco desarticula rinha de galo

24/06/2017 - MEMÓRIA
Dona geralda: entretantos, a esperança

22/06/2017 - POLÍCIA
Mais de 150 quilos de drogas são incinerados em Tangará

22/06/2017 - GERAL
Curso de Adoção para a Rede e habilitados acontece em Tangará

22/06/2017 - GERAL
76% dos empresários presentes em assembleia são contra Zona Azul

22/06/2017 - GERAL
Adalto de Freitas mostra insatisfação em relação aos pedágios

22/06/2017 - GERAL
Fabio Brito cobra implantação de oficinas culturais nos bairros

22/06/2017 - GERAL
OAB promove palestra sobre combate às drogas

22/06/2017 - GERAL
Sala da Mulher entrega 4 toneladas de alimentos

Jornal Diário da Serra - Todos os direitos reservados - O primeiro jornal on-line do estado de Mato Grosso