BUSCA DE NOTÍCIAS:
  Tangará da Serra, 19 de agosto de 2017.  
Tangará da Serra - MT


Em 10/04/2017
Governo realiza 90% das metas previstas para os primeiros 100 dias


Governo Municipal completa hoje 100 dias da gestão Tangará em Boas Mãos


Hoje, dia 10 de abril, completam os primeiros cem dias da gestão “Tangará em Boas Mãos”, período em que foram realizadas algumas ações emergenciais através de um contrato firmado com todos os secretários municipais estipulado pelo chefe do Executivo, Fábio Martins Junqueira (PMDB), o que oficializou o início de seu segundo mandato no comando da prefeitura de Tangará da Serra.  Para a formalização dos compromissos, um relatório foi elaborado por uma Comissão de Transição, que levantou as principais ações a serem tomadas em todas as secretarias, departamentos e autarquias.
De acordo com Junqueira, em uma avaliação levantada durante reunião com todos os secretários e diretores, foi diagnosticada a realização de aproximadamente 90% das ações planejadas. “Todas as secretarias atuaram com muita dedicação para a realização desse Contrato de Gestão. A Secretaria de Fazenda, por exemplo, apresentou um resultado muito positivo nesses cem primeiros dias, mesmo diante da crise econômica que passa o Governo Federal e Governo Estadual”, avaliou o gestor, ao destacar que nos quatro primeiros meses desse ano, a Secretaria de Fazenda conseguiu aumentar a atuação no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de forma gradativa. “Nossa participação cresceu 2,84% no primeiro mês desse ano. Em fevereiro, conseguimos crescer nossa participação em 1,88%. Já em março, saltamos para 15,75%, o que quer dizer que no trimestre, conseguimos aumentar 5,23% na nossa receita”, detalhou o prefeito. Fábio ainda explicou que os 10% das ações que não foram executadas dizem respeito a ocasiões que excedem a possibilidade de realização do Governo Municipal. “O que a gente teve um pouquinho de dificuldade foi na questão do tapa buracos, que foge da nossa possibilidade devido ao período de constante chuva”, enfatizou.


“Ações geraram crescimento econômico”, avalia Junqueira


Apesar da crise econômica que atravessa praticamente todos os municípios do país, a avaliação do prefeito Fábio Martins Junqueira sobre os cem primeiros dias de seu segundo mandato é positiva, principalmente em relação ao setor das financias públicas. De acordo com o prefeito, o sinal positivo nesse área são decorrentes de ações envolvendo as secretariais de Fazenda, Infraestrutura, Turismo e Indústria e Comércio.
“Nesses primeiros dias da gestão Tangará em Boas Mãos, tivemos a participação muito importante do vice prefeito Renato Gouveia na agilização com o  Ministério da Agricultura e Pecuária, porque para Tangará da Serra os frigoríficos são extremamente importantes, pois geram emprego e renda”, relatou o gestor, ao lembrar que no dia que completa os primeiros 100 dias de Governo, a população é presenteada com o voo inaugural da Asta (matéria completa na página 05) no Aeroporto Municipal, que contou com a atuação importante de algumas secretariais nesses últimos meses. “As secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e Infraestrutura foram atuantes para a implantação dos  voos regionais. A Infraestrutura promoveu meios no aeroporto para os voos acontecerem. As secretarias de Turismo e Comércio têm interesse direto nisso, pois agora teremos a possibilidade de mais investimento  em Tangará da Serra”, explicou o responsável.
Outra medida que teve um grande salto nesse primeiros dias, ainda de acordo com o chefe do Executivo, é a implantação do Estacionamento Rotativo- mais conhecido como Zona Azul, que já teve o processo de licitação concluído. “Finalizamos nesses três últimos meses todo o processo para a implantação do Estacionamento Rotativo, que também vai oportunizar geração de emprego e renda em nosso município, pois a empresa adjudicada no processo licitatório terá que contratar pessoas para as atividades”, disse. “Além disso, investimos no embelezamento da cidade nesses cem primeiros dias, principalmente nos canteiros e rotatórias, que de certa forma refletem no nosso turismo e na economia”, concluiu.


PSDB de Tangará realiza convenção


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), diretório Tangará da Serra, realizou na manhã de ontem, 09, a convenção municipal. O evento aconteceu na sede da diretoria, onde contou com alguns filiados que discutiram a respeito das ações realizadas nos anos anteriores e também sobre o futuro do partido.
De acordo com o presidente do PSDB em Tangará da Serra, vereador Vagner Constantino, a convenção é obrigatória, sendo que todos os partidos devem realizar a cada dois anos.
“Procuramos sempre fazer nossa convenção de maneira clara e transparente, seguindo a lei eleitoral. Temos tido zelo total com relação a prestação de contas”, comentou o presidente, destacando que atualmente, o PSDB conta com 513 filiados em Tangará da Serra.
Durante a convenção, foram escolhidos os delegados que participarão da Convenção Estadual, prevista para acontecer em Cuiabá no próximo mês. “Lá na convenção na capital, serão escolhidos os delegados que participarão da convenção nacional do PSDB.  É uma sequência, vai do município, ao Estado e Federação”, finalizou.

>> Rodrigo Soares - Redação DS




Compartilhe:


notícias da editoria
16/08/2017 - Zedeca cobra ações de prevenção de acidentes em São Joaquim

16/08/2017 - “Momento exige que esqueçamos as cores partidárias”, afirma Quintão
“(...) o compromisso de todos aqueles que estão no mandato deve ser com a cidade”, reflete Quintão
16/08/2017 - Legislativo aprova 780 mil para a Saúde; parte será para Medidas Judiciais
“Precisa ter gestão”, diz vereador Fábio Brito
09/08/2017 - Maioria dos vereadores é contrária
Abertura de CP foi rejeitada por 8 a 5
28/07/2017 - Em reunião com Michel Temer, Rogério cobra ações pela região sudoeste
Parlamentar participou de reunião com presidente da República na última quarta-feira
14/07/2017 - Vereadores discutem com comerciários medidas para geração de empregos
Os vereadores garantiram que estão abertos ao diálogo e dispostos até mesmo a aprovar mudanças na legislação
14/07/2017 - Governo assume auditoria de folha de pagamento
Estado cancelou edital e assumiu a auditoria
14/07/2017 - “Vou trabalhar para corresponder à confiança”, diz Rogério Silva
Natural de Tangará, Rogério Silva tomou posse como Deputado Federal
10/07/2017 - Ademir Anibale deve assumir cadeira de Rogério Silva na Câmara
“Quero tentar ser esse elo que aproxime a Câmara da Administração”, afirma Anibale
08/07/2017 - Rogério Silva assume vaga na Câmara dos Deputados
Embora o prazo seja curto, Silva garante buscar junto ao Governo Federal e seus diversos ministérios as demandas da região
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18/08/2017 - GERAL
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência inicia neste domingo

18/08/2017 - GERAL
“ Qualquer pessoa pode ser vítima desse crime”, diz coordenadora

18/08/2017 - GERAL
Casamar inaugura nova loja em Tangará da Serra

18/08/2017 - GERAL
Ramos e Masson defendem Caravana da Transformação

18/08/2017 - GERAL
Servidores paralisarão atividades na próxima terça-feira em Tangará

18/08/2017 - EDUCAÇAO
Escola Técnica ainda oferece vagas para cursos gratuitos

18/08/2017 - EDUCAÇAO
Constantino quer emendas para IFMT

18/08/2017 - EDUCAÇAO
Avalia MT segue com assembleias nas escolas estaduais em Tangará

18/08/2017 - ESPORTES
‘Gremistas de Tangará da Serra’ é oficialmente inaugurada

18/08/2017 - ESPORTES
Tangaraense passa em teste e defenderá equipe goiana

18/08/2017 - POLÍCIA
Homem é preso após assediar uma menina de 14 anos

18/08/2017 - POLÍCIA
Arcanjo deve voltar a Cuiabá em até 30 dias, determina juiz

18/08/2017 - POLÍCIA
Rapaz mata amante de sua esposa em MT

18/08/2017 - POLÍCIA
Três mulheres foram presas suspeitas de tráfico, após denúncia

17/08/2017 - GERAL
Mais de 100 menores estão em situação de trabalho infantil em Tangará

17/08/2017 - GERAL
Tráfico de Pessoas será tema de seminário hoje em Tangará da Serra

Jornal Diário da Serra - Todos os direitos reservados - O primeiro jornal on-line do estado de Mato Grosso